terça-feira, 23 de novembro de 2010

Torta de Mousse de Chocolate com Morango.






Bom pessoal, no ultimo sábado eu não estava com a menor intenção de ir para a cozinha, mas passando pelo mercado eu avistei os morangos mais lindos que eu já vi, ai sabe né, não pude resistir e acabei inventado essa torta que modéstia a parte, ficou muito boa. 



Ingredientes Massa:

  • 300g de Bolacha Maria
  • 1/2 xícara de Margarina

 Ingredientes da Mousse:

  • 2 ovos
  • 2 colheres de Açúcar
  • 200g de Chocolate Meio Amargo
  • 1 lata de Creme de Leite s/ soro
  • 1/2 pacote de gelatina sem sabor

Para decorar usei Morangos cortados ao meio e suspiros.


Modo de Prepararo:

Primeiro eu fiz a massa, bati as bolachas no liquidificador, depois misturei a margarina e fiz uma farofa, detalhe; eu não sei exatamente a quantidade de margarina que eu usei, então você vai acrescentando até dar liga, aí forra uma forma de torta e leva ao forno por alguns minutos até dourar.



Enquanto a massa está no forno faça a mousse: Bata as gemas dos dois ovos na batedeira até dobrar de volume (eu tirei a pele das gemas isso ajuda a não ficar com cheiro de ovo), acrescente o açúcar e continue batendo.
Derreta o chocolate e junte a gemada, ainda batendo misture o creme de leite, quando estiver bem misturado, acrescente a gelatina sem sabor disolvida em 1/4  xicara de água quente e em seguida as claras em neve (bem batidas mesmo) misture delicadamente.

Quando a massa estiver assada e fria derrame a mousse na forma e leve a geladeira até endurecer, daí decore com os morangos e os suspiros desenforme e sirva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...