domingo, 14 de novembro de 2010

Cookies


Como eu tinha prometido em minha primeira postagem (para ler clique aqui), fiz os cookies. Como eu nunca tinha feito, estava um pouco apreensiva, mas ficaram uma delicia e é muito prático de fazer, futuramente testarei outras receitas mas acho difícil achar uma melhor.
Tradicionalmente americana, esta receita de cookies combina super bem com qualquer café da manhã ou lanche da tarde das casas brasileiras. Deliciosos e crocantes farão muito sucesso em sua mesa!


Ingredientes
1 lata de leite condensado 
200 gr de manteiga (usei margarina, com manteiga deve ficar ainda melhor)
2 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
100 gr de nozes picada (como eu não tinha em casa não usei)
200 gr de chocolate meio amargo picado
1 colher (sobremesa) de essência de baunilha
1 colher (café) de bicarbonato de sódio
1 colher (café) de sal
Modo de Preparo

Bata a manteiga na batedeira e vá acrescentando o leite condensando até formar um creme esbranquiçado.
Depois acrescente à mistura as nozes picadas e o chocolate. Misture bem. Acrescente os ingredientes secos peneirados e por último a essência.



Use uma colher de sobremesa para fazer as porções em um tabuleiro, deixe espaço para a massa crescer (não precisa untar).
Asse em forno pré-aquecido (eu usei o forno a 180°, e quase deixei a primeira leva queimar, eles assam bem rápido então não tire os olhos do forno)  até que a parte debaixo esteja corada. Retire os cookies do tabuleiro e deixe esfriar em cima de alguma superfície seca até que estejam frios.
 






2 comentários:

  1. Seu blog e muito interesante e estarei sempre aqui atras das suas novidades, estou te seguindo !!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Chris, seja bem vinda ao trufando, sinta-se em casa.
    Bjuss!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...